Ed Force One, o boeing 747 do Iron Maiden, sofre acidente em Santiago, no Chile



A apenas uma semana de fazer sua estreia no Brasil, a aeronave Ed Force One, que transporta equipe, equipamentos e estruturas do Iron Maiden sofreu um grande dano.

Durante o reboque no aeroporto de Santiago do Chile, na manhã deste sábado (12), a aeronave foi atingida por um equipamento de pista, que danificou muito a carenagem de 2 motores da aeronave. Ainda não temos detalhes da extensão dos danos, vamos atualizando esse post na medida em que novas informações cheguem.

A aeronave deveria seguir no dia de hoje para a cidade argentina de Córdoba. Há informações não oficiais que os shows na Argentina seriam cobertos por um 747 da Cargolux trazendo o material da banda, já os membros iriam de LAN para Córdoba.

Aparentemente a agenda da banda não está alterada e o Ed Force One provavelmente irá manter o cronograma no Brasil. Rumores apontam para o avião voltando a voar na próxima terça, dia 15, o que não foi confirmado pela banda.

O Iron Maiden se apresenta neste domingo em Córdoba e na terça feira em Buenos Aires, na Argentina. A tour brasileira passará por Rio de Janeiro (17/03 - HSBC Arena), Belo Horizonte (19/03 - Esplanada do Mineirão), Brasília (22/03 - Ginásio Nilson), Fortaleza (24/03 - Arena Castelão) e São Paulo (26/03 - Allianz Parque).


Confira a nota oficial da banda, postada em seu Facebook:

"O Ed Force One foi atingido pelo carro do pushback essa manhã antes de ser reabastecido e voar sobre os Andes para Córdoba para o próximo show. No movimento de pushback o pino de direção – que é parte do mecanismo que conecta o carro do pushback com a aeronave – aparentemente se soltou. No momento de fazer a curva o avião não tinha direção e colidiu com o carro de pushback danificando o trem de pouso, 2 motores da aeronave e ferindo 2 operadores de pushback, ambos foram levados ao hospital. Nós esperamos que eles se recuperem totalmente e de maneira rápida, e nós estamos acompanhando progresso deles. Os engenheiros de voo no local estão avaliando o dano, porém o reporte inicial é que os motores sofreram grandes danos e irão requerer um período maior de manutenção, e a possibilidade de 2 novos motores. 
Nós estamos atualmente fazendo um plano de contigência para chegar ao nosso show em Córdoba amanhã, com a banda, a equipe e o equipamento intactos. Por sorte as 20 toneladas de equipamento não estavam carregadas no Ed Force One na hora do acidente. Porém é uma tragédia para nosso belo avião e esperamos que isso não afete nosso cronograma para nossos 2 próximos shows in Córdoba e Buenos Aires. E nós espramos para achar um novo Ed Force One para continuar a nossa aventura em um futuro próximo. Nós manteremos vocês atualizados quando soubermos de mais informações, continuem a conferir apenas nosso site oficial para notícias. 
Para finalizar com uma boa notícia, nosso show no Chile foi um sucesso com 58 mil fãs presentes no Estádio Nacional na última noite, nós amamos vocês!"


Confira fotos do acidente









EmoticonEmoticon