Eros Ramazzotti no palco do Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre. Imagem: Tony Capellão/Jornal No Palco
Eram 21 horas do último domingo (29/05), quando, pontualmente, Eros Ramazzotti iniciou sua apresentação em Porto Alegre. O Araújo Vianna recebia um bom público, visto os salgados valores dos ingressos (variavam entre R$195, a meia entrada mais barata, e R$960, a inteira mais cara) quando o cantor e compositor italiano subiu ao palco para entoar 'L’ombra Del Gigante', do álbum "Stilelibero", de 2000.
E pra quem só conhece o romântico Eros Ramazzotti, se surpreendeu com uma apresentação pulsante e dançante do show “Perfetto”, álbum que contribuiu para as duas músicas seguintes: ‘Il Tempo Non Sente Ragione’ e a faixa-título. O músico mostrou que fez a lição de casa e disse: “Me disseram que aqui no Rio Grande do Sul os italianos se sentem em casa”, causando uma ovação da plateia. Lembrando que o show teve apoio do Consulado Italiano de Porto Alegre.
Com a plateia ganha, o que se viu em seguida foi uma sequência de sucessos como “Stella Gemella”, “Una Storia Importante”, “Più Che Puoi”, “Se bastasse una canzone” e “L’Aurora”. E a plateia foi presenteada com “Cose della Vita”, de 1993, gravada também em espanhol e com clipe especial com a participação, em inglês, de Tina Turner, em 1997. Esta música não estava entrando no setlist nos últimos shows do cantor. No bis Eros apresentou um de seus maiores sucessos: “Più Bella Cosa”.
Muito bem humorado o astro italiano brincou muitas vezes, tanto com a plateia, quanto com sua banda, que se mostrava muito entrosada e competente. Por três vezes, Eros desceu do palco para se aproximar da plateia e dar trabalho para a equipe de segurança, que tentava conter o alvoroço das pessoas das primeiras fileiras. Aos 52 anos de idade, com mais de 30 anos de carreira, o músico se mostrou em plena forma vocal e com uma presença de palco intensa.
A turnê brasileira segue na próxima quinta-feira para Curitiba (Teatro Guaíra) e no sábado para São Paulo (Allianz Parque – formato anfiteatro). Estava previsto um show de Eros em Brasília, no dia 27/05, mas esta apresentação foi cancelada pela produtora responsável, sem muitas explicações sobre os motivos.
EmoticonEmoticon