Titãs apresenta o Nheengatu, e comemora 30 anos de Cabeça Dinossauro, no Opinião
Diante de um pouco mais de 1.700 pessoas os Titãs se apresentou em Porto Alegre, na noite desta sexta-feira (1). Os músicos paulistas estão em turnê divulgando o DVD "Nheengatu - Ao Vivo".
A apresentação começou com 20 minutos de atraso. Às 21h20 os cinco integrantes subiram ao palco, para delírio da plateia. Vestidos com uma mascara de palhaço os músicos abriram a apresentação com "Fardado", após uma introdução "tribal" que eles usavam na turnê de 30 anos. Em seguida veio "Cadáver Sobre Cadáver" e "Chegada Ao Brasil (Terra à Vista)", nenhuma delas animou a plateia já que pertencem ao novo disco "Nheengatu".
Na sequência, vieram as canções que acordaram o pessoal e botou todos para cantar como "Lugar Nenhum", "Aluga-se", de Raul Seixas, e "AA UU". Se o público parecia ainda meio "desligado" das novas canções, a cada música mais conhecida a festa era enorme, com todos cantando junto praticamente todos os versos. Foi assim em "Diversão", "Polícia", "Cabeça Dinossauro" e "Sonífera Ilha".
Em uma das raras vezes que os músicos conversaram com o público, Paulo Miklos lembrou que o disco Cabeça Dinossauro, lançado em junho de 1986, completou 30 anos mês passado. Na ocasião músico lembrou que o disco é um dos principais da banda e que apresentação iria relembrar diversas músicas do mesmo.
Com o show se encaminhando para o final a banda tocou "Marvin", "Bichos Escrotos", "Desordem", "Pra Dizer Adeus", "Televisão" e "Epitáfio". Foram 3 bis, no último eles acrescentaram três músicas ao setlist "Igreja", "Família" e "É Preciso Saber Viver".
EmoticonEmoticon