Nivea Viva Rock Brasil reúne 100 mil pessoas em Porto Alegre
Cerca de 100 mil pessoas relembraram o Rock Brasileiro neste domingo (3) em Porto Alegre, segundo estimativa da organização do evento. O show gratuito no Anfiteatro Pôr do Sol, que começou às 16h30, durou pouco mais de duas horas e marcou o início da turnê que homenageia o gênero.
Os artistas apresentaram um setlist exclusivamente com 35 canções de todas as seis décadas. A estreia do projeto já havia ocorrido no Rio de Janeiro apenas para convidados. O show em Porto Alegre, entretanto, foi o primeiro da turnê de 8 apresentações para o grande público.
O espetáculo teve direção musical de Liminha e direção geral de Monique Gardenberg. Ao todo, foram apresentadas 35 composições lançadas originalmente entre 1960 e 2011, entre elas um medley que une "Banho de Lua", "Pode vir Quente que Eu Estou Fervendo" e "É Proibido Fumar", as animadas "Mulher de Fases", "Olhar 43", "Do Seu Lado", "Agora só Falta Você", além das românticas "Segundo Sol", "Como Eu Quero" e "Proibida pra Mim", entre outras.
Pitty, grávida, não pode comparecer e teve suas apresentações substituídas por Paula Toller. A banda de apoio é formada por Limina, Milton Guedes, Rodrigo Suricato, Dado Villa-Lobos, Maurício Barros e João Barone.
A turnê Viva Rock Brasil faz parte do projeto Nivea Viva, que já teve como homenageados Tom Jobim (em 2013, com shows de Vanessa da Mata) e Elis Regina (em 2012, com shows de Maria Rita), Time Maia (em 2015, com shows de Criolo e Ivete Sangalo). Depois de Porto Alegre, o show segue para Recife (PE), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).
4 comentários
De mais, fantástico, incrível, destaque para Paulinha nos seus 53 aninhos Linda!!!
Maravilhoso, excelente projeto fui a todos espero agora um em homenagem a Cartola com certeza vai lucrar. Parabéns pela iniciativa.
De mais, fantástico, incrível, destaque para Paulinha nos seus 53 aninhos Linda!!!
Foi surreal!!!
EmoticonEmoticon