A cantora Marisa Monte vai lançar, no próximo dia 29 de abril, o seu mais novo álbum. Trata-se de 'Coleção', disco de coletâneas que traz 13 canções gravadas pela cantora para duetos e trilhas sonoras e não lançadas em discos oficiais da carreira de Marisa. O primeiro single foi lançado ontem nas plataformas de streaming: "Nu com minha música", de Caetano Veloso e participações de Rodrigo Amarante e Devendra Banhart, gravada em 2011, para projeto Red Hot Rio +2. Ouça: https://
Marisa Monte, avessa ao lançamento de discos de coletâneas, por contrato, se viu nesta tarefa. E a faz de forma bastante original, lançando não um disco de grandes hits e clássicos, mas um disco com lados b e parcerias não lançadas em discos. Segundo ela, 'Coleção' é um "baú" de memórias musicais e afetivas do qual se orgulha muito e assina embaixo, novamente.
Em entrevista ao jornal espanhol EL PAÍS, Marisa revela que recusou participação na abertura das Olímpíadas do Rio devido à turnê que estará realizando na Europa, durante os jogos: "Vou estar em Portugal, porque tenho uma turnê marcada nessa época. Fiz minha participação em Londres, então acho que já contribui. Foi lindo, e a equipe, maravilhosa, me tratou muito bem. É um trabalho grande, que exige um engajamento digno da grandeza da coisa e envolve cerca de um mês e meio de ensaios. Tem tantos artistas bom neste país. Deixa para os outros também."
EmoticonEmoticon