Ana Carolina e Seu Jorge encantam milhares de pessoas em Porto Alegre

Foto: Tony Capellão

A noite do último domingo (12) foi de celebração e puro romance no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Em comemoração ao dia dos namorados os gaúchos receberam dois grandes nomes da MPB: Ana Carolina e Seu Jorge. 

Em comemoração aos 11 anos do álbum "Ana&Jorge" os dois músicos realizaram uma grande turnê que atravessou o país. No show eles revezaram ora com o hit dele, ora com um hit dela. No inicio Ana e Jorge fizeram um monologo bem humorado no qual lembraram os principais acontecimentos durante esses 11 anos e lembraram que a turnê é "filha de preto com gay". 

"Tanta Saudade", de Djavan e Chico Buarque, foi quem abriu o show seguida de "Pole Dance", "Mina do Condomínio" e a obscena "Cantinho". Em "Chatterton", de Serge Gainsbourg, Ana & Jorge lembraram os suicidas e loucos.


Para nostalgia da plateia Ana e Jorge cantaram "É Isso Aí", versão da música The Blower's Daughter de Damien Rice. Em seguida veio "Mais Uma Vez", música feita para a turnê com composição de Ana Carolina, Dudu Falcão, Gabriel Moura, Pretinho da Serra e Leandro Fab. 

O show também teve seu momento gafieira, Jorge no violão e Ana no pandeiro tocaram clássicos do samba como "Tiro Ao Álvaro", de Adoniran Barbosa, e "Mal Acostumado", de Araketu. Rolou até "Negro Drama", dos Racionais MC's.

"Carolina" e "Amiga da minha mulher" botaram a plateia para se esquentar no frio. "Salve Jorge", tema da novela de mesmo nome, foi cantada por todos presentes. Com o show se encaminhando para o fim Ana e Jorge puxaram uma sequência com "Elevador", "Burguesinha" e "Garganta". Na volta do bis os músicos tocaram "Mais uma vez" e "O Beat da Beata" encerrando o show com duas horas de duração.  Com toda certeza o público saiu contente com a apresentação e pedindo mais uma vez. 

Algumas pessoas presentes reclamaram do som na arquibancada superior e da falta de telões, já que a o palco era bem pequeno. 



SETLIST

"Tanta Saudade"
"Pole Dance"
"Mina do Condomínio"
"Cantinho"
"Chatterton"
"É Isso Aí [The Blower's Daughter]"
"Mais Uma Vez (Nós Dois)"
"Quem Não Quer Sou Eu"
"Não Diga Nada"
"Coleção"
"Sábado e Domingo"
"Vox Populi"
"Comparsas"
"O Pequenez e o Pit Bull"
"Tiro Ao Álvaro"
"Chiclete com Banana"
"Mal Acostumada" 
"Pra Rua Me Levar"
"Talismã"
"Carolina"
"Felicidade" 
"Sinais de Fogo"
"Amiga da Minha Mulher"
"Rosas"
"Salve Jorge"
"Elevador"
"Burguesinha"
"Garganta"

"Mais Uma Vez (Nós Dois)"
"O Beat da Beata"

2 comentários

Para mim, foi uma decepção. Um show lindo, mas que não era para ser em um estádio de futebol autoproclmado de anfiteatro. O som estava péssimo, vendedores de água, cerveja e pizzas anunciando as vendas durante o espetáculo, isso sem contar com o frio de um campo de futebol aberto e na beira do Guaiba. Uma pena o espetáculo ser comprometido por falta de cxs de som e telão.

concordo Maria.. isto é show para teatro...


EmoticonEmoticon