"O Mal Entendido" é eleita a melhor peça do Prêmio Braskem em Cena

Entrega dos prêmios foi feita na noite desta segunda feira (26), no Theatro São Pedro.


Anunciado na noite desta segunda feira, 26, a 11ª edição do Prêmio Braskem em Cena teve como vencedor, entre 10 candidatos, o espetáculo O Mal Entendido na opinião do grupo de jurados. A montagem foi a grande premiada no encerramento do festival em evento no Theatro São Pedro.

Eleito pelo júri, O Mal Entendido baseia-se no texto homônimo de Albert Camus, com tradução de Aline Sokolovsky, e apresenta uma obra sombria e visualmente impactante. A adaptação, feita por um coletivo de artistas de grupos como Teatro Sarcáustico, Stravaganza, Cia. Santa Estação e Falos & Stercus, conduz a plateia a conhecer um homem que vai de encontro ao seu passado, ao visitar a mãe e a irmã depois de anos de ausência. Com direção de Daniel Colin e com Carla Cassapo, Elison Couto, Fernanda Petit, Gabriela Greco e Pedro Nambuco no elenco, a encenação discute a busca de sentido para os tempos atuais, em que a incomunicabilidade permeia as relações e a desgraça se atira, imprevisível, sobre uma humanidade descuidada.

A escolha foi feita nesta tarde pelos jornalistas Alice Urbim, Cristiano Vieira, Fábio Prikladnicki, Luiz Gonzaga Lopes e Roger Lerina, que também elegeram Eduardo Kraemer como melhor diretor ou coreógrafo por Cadarço de sapato ou ninguém está acima da redenção; Cassiano Ranzolin como melhor ator ou bailarino por Dona Flor e Seus Dois Maridos; Fernanda Petit como melhor atriz ou bailarina por O Mal Entendido;  e concederam o título de destaque para a Usina do Trabalho do Ator (UTA) pelo processo de criação do espetáculo Dança do Tempo. Na votação popular, o espetáculo AfroMe foi selecionado pelo público por meio de votos coletados ao final dos espetáculos locais. Os vencedores destes cinco prêmios receberão R$ 3 mil.


VEJA ABAIXO A LISTA COMPLETA DOS VENCEDORES DO PRÊMIO BRASKEM EM CENA 2016:
1. Destaque: pelo processo de criação do espetáculo Dança do Tempo para o grupo Usina do Trabalho do Ator (UTA).
2. Júri popular: AfroMe
3. Diretor ou coreografo: Eduardo Kraemer por Cadarço de sapato ou ninguém está acima da redenção
4. Atriz ou bailarina: Fernanda Petit por O Mal Entendido
5. Ator ou bailarino: Cassiano Ranzolin por Dona Flor e seus Dois Maridos
6. Espetáculo: O Mal Entendido


EmoticonEmoticon